Em Te Dou a Vida, o ator José Ron interpreta o personagem Pedro e faz par com Eva Cedeño, que vive a mocinha Elena. Durante a filmagem da novela, rodada em meados de 2020, o clima de gravação era dos melhores, porém, um certo comentário feito por José Ron dividiu opiniões.
De acordo com José Ron, durante uma cena em que ele tinha que se beijar Eva Cedeño, ele sentiu o mau cheiro na boca da atriz. Apesar do desconforto, ele prosseguiu com a cena. A revelação, aliás, foi feita por ele mesmo após o fim do folhetim mexicano.
Através de sua conta no Instagram, ele agradeceu o trabalho ao lado de Eva: “Minha querida Eva… Obrigada por suas boas vibrações, energia, alegria, dedicação, talento, comprometimento e cumplicidade em contar essa história. (…) Eu me diverti porque você não tem ideia. Sinta-se orgulhoso e satisfeito com o trabalho que fez! ”, iniciou seu texto.
O ator continuou a manifestar todo o seu carinho pela colega no texto e garantiu que ela era “uma excelente atriz e uma protagonista maravilhosa”. No entanto, antes de concluir, ele a aconselhou que não coma ovos antes de gravar. “Em seu próximo romance, não coma ‘ovozinho’ antes dos beijos! ”, disparou.
A novela, que teve 81 capítulos, foi protagonizada por José Ron, Eva Cedeño e antagonizada por Jorge Salinas. O folhetim também com César Évora, Erika Buenfil, Nuria Bages, Luz María Aguilar e Óscar Bonfiglio nos papéis principais.
Se ele diz ter tanto apreço pela a atriz deveria ter conversado em particular com ela,não colocar isso em público, foi indelicado e mereci receber um processo por danos morais e exposição da imagem indevidamente.