Uma revelação feita pelo ator que interpreta Trindade em Pantanal acabou concretizando algo que, até então, estava apenas na ficção. Gabriel Sater participava de uma gravação de externa, quando invocou o suposto espírito e sentiu algo diferente.
Veja também – Trindade terá outro final em Pantanal e desfecho faz justiça à versão original; entenda
O relato foi feito pelo próprio artista, o qual tem uma missão difícil: encarnar um personagem que, além de ter sido feito pelo pai de Sater na primeira versão da novela pela TV Manchete, também flerta com assuntos polêmicos.
Mesmo que muitos neguem, a espiritualidade ainda é considerada um tabu. Os mitos em torno deste assunto são constantemente explorados durante a trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na conhecida guerra do bem contra o mal, ao se mancomunar com o cramulhão, Trindade estaria do lado das profundezas. Recentemente, conforme noticiamos aqui no Resumo das Novelas On, uma cena mostra o personagem tentando explicar o por quê de suas crenças.
Porém, ainda que isto seja uma história fictícia, o ator Gabriel Sater alega ter passado por uma experiência sobrenatural. Numa cena exibida esta semana, Trindade incorpora o “coisa ruim” e escolhe um cavalo para Jove (Jesuíta Barbosa).
Veja também – Pistoleiro de Pantanal morreu ao telefone, pedindo por socorro após sentir fortes dores
Segundo Sater, no momento em que ocorreu a filmagem desta sequência, percebeu-se um clima estranho: “Estava com um cavalo naquela relação com ele, normal. Aí encosta o cramulhão, eu mudo minha frequência, muda toda minha questão corporal, muda minha intensidade”.
“Na hora, o cavalo relinchou no meio da cena, sabe assim? Foi uma explosão na hora, eu não acreditei. O cavalo estava quietinho […] Toda aquela energia, sabe? Você vê como que as energias não devem ser esquecidas, são muito importantes”, detalhou.
Veja também – Surto no elenco de Pantanal: Infecção generalizada de Covid-19 interrompe gravações às pressas
Sater acredita que os animais são espiritualmente sensíveis, portanto sentem quando há presenças sobrenaturais. Diante da dúvida em entender se aquilo era real, ele diz ter se apegado à sua fé quando a situação ocorreu durante a gravação da cena.
Ultimamente, o intérprete de Trindade tem insistido em pedir por proteção divina para lidar com o personagem: “[…] todo dia antes de entrar em cena faço uma oração, peço proteção, porque estou lidando com energias que eu desconheço”.