Em Orgulho e Paixão, Luccino beijou Mário, que na verdade é Mariana (Chandelly Braz), mostrando que, pela primeira vez, conseguiu demostrar afeto por outra pessoa. O problema é que o rapaz entrará em conflito ao avaliar se gosta de homens.
O ator Juliano Laham, que interpreta o personagem, contou detalhes de como foi fazer a cena em que ele revela para sua amiga seus sentimento e sua orientação sexual. “Foi lindo, ainda mais ao lado da Chandelly Braz, uma amiga e parceira de cena que tanto admiro. Nos concentramos muito pra fazer o melhor e transmitir a mensagem dos autores ao público”, iniciou.
+Julieta trava na cama e revela a Aurélio estupro no passado
E prosseguiu: “Faz bem trabalhar com uma equipe que torce e está junto pra fazer o melhor. Confesso ter ficado emocionado em mais de um momento mesmo depois do fim da gravação, a energia do personagem tomou conta de mim”.
Na entrevista, o bonitão falou como se preparou para o novo caminho que seu papel tomou. “Vim construindo o Luccino aos poucos pra chegar nesse momento tão lindo e puro de falar sobre sua orientação sexual. Tentei deixá-lo leve e suave. Mesmo com tantas questões que ele vive agora”, explicou o ator, que ainda deu detalhes da cena: “Deixo a emoção da cena chegar. O Luccino me trouxe coisas que nunca havia sentido. Poder falar sobre sua sexualidade, me trouxe sensações novas a ponto de desabar sobre tudo que estava amarrado no coração do personagem.”
Laham ainda deixou toda sua torcida para que o mecânico tenha um final feliz. “Espero que ele tenha um desfecho amoroso e consiga viver de forma tranquila. Mostrando como devemos viver com a diversidade de forma harmônica e sem julgamentos. Por mais que meu personagem viva em 1910, os mesmos preconceitos ainda existem nos dias de hoje e nunca é demais poder falar e mostrar que todos nós somos iguais, e que devemos sempre respeitar o próximo”, finalizou.