A novela O Cravo e a Rosa está de volta ao ar nas tardes da Globo e, junto a ela, estão vários nomes que brilharam na TV no início dos anos 2000, mas que já estão há muito tempo longe dos holofotes. Esse é o caso de Luiz Antônio do Nascimento, que, ainda criança, deu vida a Buscapé, personagem que dividiu cenas com ninguém menos que Adriana Esteves e Suely Franco, fazendo enorme sucesso em cenas cômicas.
No entanto, apesar da enorme repercussão em torno do papel, Luiz Antônio acabou desistindo de sua carreira de ator e só atuou em mais algumas produções como A Padroeira, Chocolate com Pimenta e Malhação. Mas, apesar de não estar mais em frente às câmeras, ele ainda faz parte da profissão, já que se tornou dono de uma casa de Teatro no Rio de Janeiro, onde já passaram mais de 500 atores em formação.
“Fiz muitas novelas, durante muito tempo, e aí teve um determinado momento do déficit, da falta de trabalhos para o meu perfil. Foi quando o Pedrinho me pegou no colo e disse: ‘Luizinho, o seu perfil é muito específico. Não adianta você achar que daqui a pouco as pessoas vão te achar lindão, que você vai ter altura, que você não vai ter. Então, vai estudar técnica, que isso vai ser a base que vai te manter dentro da sua arte’. Eu tinha uns 17 anos na época e me dediquei completamente ao teatro, mas sempre tendo a oportunidade de fazer televisão”, disse ele, em entrevista ao jornal Extra.
O Cravo e a Rosa é exibida de segunda a sexta após o Jornal Hoje, na Globo, em uma edição especial feita para bater a audiência, cada vez mais cresente, do quadro A Hora da Venenosa, grande fenômeno do Balanço Geral, da Record. Contudo, parece que a decisão vem sendo um grande acerto, já que a trama de Walcyr Carrasco impulsionou os índices conquistados pela emissora carioca na faixa.
Veja fotos do ator atualmente do ator: