Em Bom Sucesso, Ramon, personagem do ator David Junior, passou 15 anos fora do Brasil e se mudou para Chicago (EUA) em busca do grande sonho de jogar basquete profissionalmente e juntar uma boa grana.
Mas, em entrevista, o ator que interpreta o ex de Paloma criticou e refletiu sobre as escolhas dele: “Ele fez uma escolha e escolheu o profissional. Só que ele não pensou nas consequências e não imaginou que ficaria tanto tempo fora. E agora, como é que faz? O que a gente faz com essa lacuna que ficou aberta? Como a gente vai preencher esse vazio, se é que dá para preencher? E a gente joga essa pergunta pro público também”, comenta David.
Ele ainda opinou sobre o comportamento nada cortês que Ramon às vezes apresenta: “Acho que [a conduta do personagem] faz parte do patriarcado, da masculinidade tóxica, de tudo que a gente precisa desconstruir urgentemente, o que tem causado esse feminicídio no mundo afora. Acho que a gente precisa apresentar um novo homem para a sociedade e a dramaturgia brasileira tem esse poder”, opinou ele.
E seguiu falando sobre a relação familiar do personagem: “A relação dele com a Alice, de como a gente pode criar uma nova narrativa para esses pais que optam um pouco pelo financeiro e esquecem que o sentimental também faz parte”, completa.
RAMON E A FAMÍLIA:
Ele ainda reflete sobre a realidade do seu personagem e de muitas famílias pelo Brasil: “Existe uma revolta [de parte do público] e ela é pertinente porque o que tem de gente, o que tem de mulher que é mãe solteira porque o pai acha que fez, joga a responsabilidade na mulher, não é fácil”, conta.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos
E acrescenta: “Inicialmente eu ficava muito na defensiva, querendo defender o personagem. Depois eu entendi. A gente precisa tocar na ferida mesmo. O assunto é esse, existem homens assim tóxicos no lugar de achar que só por ser o provedor já é suficiente e não precisa de mais nada”.
Ele conta ainda que não se preocupa sobre com quem Paloma vai ficar: “A escolha não é só dela, como do público, de decidir com quem ela vai ficar. Não estou muito preocupado com isso, acho que a novela já tem apresentado o sucesso porque a gente está apresentando humanidade”. Com informações do Uol.
Só penso que não existe química alguma entre Paloma e Ramon. Só existe uma sustentabilidade e beleza em ver Marcos e Paloma juntos. Ele é tranquilo e educado, e se a Paloma sonha em ser estilista, sinceramente ele não poderá ter um Ramon machista da vida do lado dela. Ele é tão irritante e pensa que é dono dela. E, outra coisa, ele tem que decidir por Marcos porque na verdade ela sabe que é nele que ela pensa. Será que é possível, realisticamente, depois de 15 anos, de ter sido abandonada com uma criança nos braços, ficar com com este homem???? Sério???? Claro que não!!!!!!!!