Lúcio Mauro Filho, após anos em A Grande Família, estreou nas novelas em Malhação – Viva a Diferença, que está no ar atualmente nas tardes/noites da Globo. Em entrevista, o ator comentou sobre o bastidor da novela e a relação do seu personagem com a namorada.
“A relação deles é a clássica da dramaturgia, aquela que começa com duas pessoas se estranhando, mas que tem algo a mais do que aquele estranhamento, é algo que precede uma paixão. Foi um prato cheio para mim e Aline Fanju. Já éramos amigos e já tínhamos intimidade, a química rolou lindamente”, conta ele ao Observatório da TV.
E acrescenta: “O Roney é aquele que morde e assopra, o que deixa qualquer mulher irritada. E a Josefina tem um lado prático, de resolver tudo sem esperar um homem, ela é muito resolvida. São vários componentes maravilhosos para despertar uma grande paixão“.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza e Arthur defendem Jojô de ataques na escola
Sobre o que sentiu ao terminar de gravar, ele resume: “Era um sentimento muito louco. E minha filha nasceu na semana final de gravações. Estava previsto uma semana depois de terminar, mas ela veio um pouquinho antes. A produção estava preparada para isso e, claro, eu também, então felizmente pude estar com a minha mulher no parto”.
E segue: “Malhação’ fala de maternidade, paternidade, e eu fazendo papel de pai e de avô, enquanto na vida real eu tendo uma filha, já com 45 anos me torno pai de novo. O Roney impactou muito na minha vida e ele também me deixou preparado para fazer novelas, um tipo de gênero que eu não estava acostumado a fazer”.
E comentou sobre o seu personagem mais recente na novela da Globo: “O sucesso do Mario de ‘Bom Sucesso’ eu credito boa parte a essa experiência que eu tive com o Roney“.