Em 2011, o ator Carlos Casagrande fez sua última novela das 9. Foi Fina Estampa. Depois disso, ele fez poucas participações em tramas da Globo, sendo a última delas em I Love Paraisópolis. Hoje, ele mora com a mulher, Marcelly, e os filhos, Theo e Luca, em Miami, e é empreendedor.
“Eu morei em vários países quando era solteiro, durante 10 anos, por causa da minha carreira de modelo, e isso me fez amadurecer em vários sentidos. Por isso, pensei em dar a mesma oportunidade aos meus filhos. A ideia era ficar um ano fora do Brasil e retornar, mas o destino nos manteve por aqui”, conta o ex-contratado da Globo, em entrevista ao UOL.
E ele revela por que nunca mais fez novelas: “Quando decidi ficar assumi um risco, porque aqui não tenho como exercer minha profissão. Então comecei a procurar oportunidades de investimento, o que me levou a entrar em alguns negócios e, com o tempo, acabou se tornando uma nova profissão, intermediando negócios entre investidores e desenvolvedores. Então na verdade, eu não quis deixar de atuar, as circunstâncias é que me levaram a me afastar das novelas”.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza passa a noite com Jonatas e não é reconhecida por Arthur
Mas ele revela saudade de atuar e conta que quer, sim, voltar aos folhetins: “Ainda sou muito jovem e, como ator, posso representar qualquer papel com qualquer idade. Nunca deixarei de ser ator, está em minhas veias. Tenho saudades, principalmente assistindo à ‘Fina Estampa’. E eu faria o possível para adaptar minha agenda para aceitar um eventual convite”.
SOBRE FINA ESTAMPA:
Por falar na novela das 9, ele elogia a trama, que foi e está sendo um sucesso: “Tudo foi perfeito, a produção toda muito preparada, todos tinham ótimo humor, os capítulos eram entregues com bastante antecedência, todos os atores se mostravam satisfeitos com seus personagens”.
Carlos se disse surpreso com a reprise de Fina em horário nobre: “Achei inovador e original da parte da emissora, uma solução acertada. Acho que o sucesso repetido da novela está principalmente no humor, pelas histórias, por a Griselda ser uma mulher de temperamento forte, lutadora, honesta, trabalhadora, as pessoas gostam”.