Em 29 de agosto a Globo levou ao ar em Bom Sucesso uma cena de um selinho entre dois personagens gays: William (Diego Montez) e Pablo (Rafael Infante). E algo a mais que chamou a atenção na cena foi o fato de o tal selinho ter sido rápido, sem alarde e sem militância.
“Eu até postei nas redes sociais: coisas normais acontecem. Isso ser feito delicadamente pelos autores, e a gente ter conseguido realizar de uma forma simples, mostra como isso, graças a Deus, está cada vez mais cotidiano na sociedade. Óbvio que existem pessoas que se incomodam com isso, que se incomodam com o amor dos outros, mas acho que é positivo isso estar passando em um horário nobre de forma altamente natural. Que bom que tenha repercutido”, conta Infante em entrevista ao UOL.
Ele ainda fala da felicidade em poder dar vida ao personagem. “Sem falsa modéstia, me sinto muito honrado de estar ajudando a falar desse assunto. Acho realmente um avanço no entretenimento”, vibra.
Veja também – Globo corta beijo lésbico de Órfãos da Terra e classifica decisão como “artística”
E seguiu falando sobre o personagem, que é galã na TV, mas se mantém no armário: “As pessoas têm medo de expor o que sentem, o que desejam, medo do outro, de perder trabalho. Em nenhum momento eu quis fazer uma caricatura disso ou algum tipo de deboche. Quis mostrar que ele ser gay é como qualquer outra característica. É como a vida é”, afirma.
Ele ainda elogiou Ingrid Guimarães, com quem mais contracena em Bom Sucesso: “Ela é maravilhosa, generosa, ajuda a entender. Estou aprendendo dentro e fora de cena com ela”. Fique ligadinho aqui no Resumo para saber mais o que acontecerá na novela da Globo.