Em Bom Sucesso, a atriz Giovanna Coimbra interpreta Gabriela, a filha do meio de Paloma, vivida por Grazi Massafera. E, assim como na ficção, a atriz também tem muita afinidade com a bola. É que Giovanna jogou basquete por alguns anos e queria seguir a carreira.
“Fui atleta federada por muito tempo na minha vida. Quando eu fiz 15 anos, o Botafogo acabou com o basquete feminino. Para mim foi uma decepção enorme, porque era um dos meus sonhos. Eu queria ser jogadora profissional”, disse ela.
E seguiu: “Para continuar e seguir nesse sonho, ou eu saía do estado ou eu saía do Brasil, e minha família não tinha condições de bancar esse tipo de coisa. Foi um fechamento de portas”, disse Giovanna, que jogou dos 12 aos 15 anos, em entrevista ao UOL Esporte.
Inconformada com o fim do seu time, ela reclama: “Todo ano, a gente era campeão estadual. E o masculino, que quase não ganhava, continuou. Eles falaram que fecharam o feminino porque não tinham mais verba, só que no próximo ano eles contrataram um jogador de outro estado”.
Veja também: A Dona do Pedaço: Régis toma atitude radical e fica na miséria por Maria da Paz
Ainda há o problema de que sua personagem acaba jogando no time masculino de basquete por falta de time feminino. “Eu acho esse assunto fundamental, importante e necessário. A novela dá essa visibilidade para as mulheres, mostra a mulher inserida no esporte, no basquete e tudo mais. Eu já vivi essa realidade. Então para mim, estar interpretando uma jogadora é algo muito visceral”, conta Gabi.
O QUE DIZ O TIME:
Em contato com o Uol, o Botafogo anunciou: “Não tivemos verba para continuar com o feminino no clube e encerramos as atividades. Nesta época, tínhamos um investimento baixíssimo para o basquete e uma promessa de projeto incentivado caso o Botafogo alcançasse o NBB. Então, já existiam algumas empresas com interesse nesse projeto, e o mesmo não acontecia com o feminino, que não tinha um campeonato adulto forte no Brasil nem no Rio, onde os outros grandes clubes também não tinham time”. Com informações do Uol.