A atuação é uma arte que muitos profissionais da área não abrem mão e conseguem até mesmo planejarem um futuro, uma carreira internacional e muitos outros destinos maiores. Entretanto, este encanto não é comum a todos.
Veja também – Há 29 anos, ator da Globo chocou ao concretizar premonição mortal revelada em entrevista
É o caso, por exemplo, de Marcio Garcia. Atualmente apresentador fixo do The Voice Kids, ele descarta retomar a vida de holofotes, decorando textos, dando beijos técnicos ou gravando muitas cenas em sequência.
Até 2015, ele se dividia entre a função de apresentador e ator. Neste sentido, participou de vários trabalhos e novelas clássicas. Tropicaliente (1994), Cara & Coroa (1995), Anjo Mau (1997), Andando nas Nuvens (1999), Celebridade (2003), Amor à Vida (2013) e dentre outras novelas estão em seu currículo.
Atualmente, está sendo visto na reprise de Caminho das Índias no Canal Viva às 13h30, na pele do Bahuan. Depois de uma passagem pela novela Babilônia (2015), decidiu de uma vez por todas que era hora de focar na carreira de apresentador.
Por onde anda Marcio Garcia?
Além de apresentador, Marcio Garcia também tem feito alguns trabalhos como dublador. Ininterruptamente, está conduzindo a apresentação de programas da Globo desde 2014. Teve uma passagem marcante no extinto O Melhor do Brasil, nas tardes de sábado da Record.
Veja também – Com imagens em qualidade precária, novela das nove precisou ser regravada às pressas
Recentemente, durante uma entrevista para a revista Quem, o global deixou claro que não param de surgir convites para retomar a carreira como ator. Mas, pelo menos no momento, ele tem descartado os convites.
“Já me chamaram, mas não quero mais voltar a trabalhar como ator. Novela dá saudade, mas saudade passa rápido e tem muita vida pela frente“, confessou o ator, que falou o que faria ele mudar de ideia: “[só] se tiver algo especial com que eu me identifique“.
Veja também – Após fedentina no estúdio, protagonista de novela das seis ganhou inimizades por conta de mau-cheiro
Garcia acredita estar em boas mãos na Globo e disse confiar nos planos traçados pelos diretores da empresa. Excetuando o período em que esteve na Record, são quase 25 anos da parceria com os Marinho.
“Não sou um cara muito preocupado nesse sentido. A Globo é uma emissora com grandes criadores, o importante é estar pronto para quando precisarem. Dei a sorte de cair no The Voice Kids, que essa sorte continue“, afirmou o ex-ator.