
Assunção (Nuno Leal Maia) vai viver um grande drama, mas terá um desfecho cheio de esperança em História de Amor, novela em reprise na Globo. Depois de sofrer um grave acidente de carro, o ex-esportista perde os movimentos das pernas e precisa encarar a dura realidade de não sentir mais nada da cintura para baixo. No início, a família, especialmente Valquíria (Claudia Mauro) e Luizinho (André Ricardo), alimenta a esperança de recuperação, mas logo vem a notícia definitiva: a paralisia é irreversível.
Mesmo abalado, Assunção encontra forças para dar a volta por cima. Aos poucos, ele supera a depressão, descobre novos caminhos e decide se reinventar. Fecha contrato para uma campanha publicitária, consegue patrocínio para o programa esportivo que apresenta e ainda recebe todo o carinho dos colegas e do seu time do coração, que prepara uma homenagem emocionante.
➡️ Veja também:
- Helena revela segredo sobre a origem de Joyce e explica por que nunca contou que não era sua mãe biológica
- Final: Durante festa de Olga, Helena anuncia que está grávida de Carlos: “Um bisneto para a senhora”
- resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Entre os momentos mais marcantes dessa fase está a virada para o esporte paralímpico: ele passa a praticar basquete em cadeira de rodas e protagoniza uma entrevista inspiradora com Pelé, numa conversa sobre inclusão, superação e a força de nunca desistir.
Assunção segue dando aulas na praia
No último capítulo, mesmo com a confirmação médica de que nunca mais voltará a andar, Assunção mostra sua resiliência. Ao lado de Valquíria, que segue firme como sua grande parceira, ele prova que a vida vai muito além das limitações físicas.
E o final não poderia ser mais simbólico: na praia, cercado por crianças, ele aparece dando aulas de esporte, transmitindo uma mensagem poderosa, de que sempre é possível recomeçar, mesmo depois das maiores quedas.





