Recentemente, houve uma polêmica em torno do ator Juliano Cazarré durante as gravações de Pantanal. Ele estava cotado para deixar o remake de Benedito Ruy Barbosa porque simplesmente se recusava a tomar a vacina contra a Covid-19. Isto gerou um debate intenso nas redes sociais, diante do desencontro entre o interesse privado e o coletivo.
Em declaração dada através das redes sociais, Cazarré deu sua versão: “[…] fiz uma consulta à produção de Pantanal sobre a situação da vacina, pois adquiri imunidade ano passado e já li textos falando que a vacina nesses casos pouco adianta, e que uma nova carga viral pode ser prejudicial. Mas deixei claro que se for uma condição da casa para que eu participe de Pantanal, que eu tomarei“.
Todavia, superada a tensão, ainda assim permanece o debate. É por isto que listamos aqueles que, assim como Juliano, também resistiram na ideia de se vacinar, seja por conta de ideologias, crenças particulares ou por discordarem da procedência de alguns dos imunizantes. Veja:
Maitê Perroni
A estrela de RBD estava durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram quando surpreendeu seus fãs afirmando que não tinha interesse em tomar a vacina contra a Covid-19. A justificativa de Maitê Perroni era que não se sentia segura com o imunizante. Na época em que ela fez a afirmação, ainda não havia sido iniciada a campanha de vacinação pelo mundo. Maitê disse, na ocasião, que esperava não ser obrigada a tomar a vacina.
Veja também – Saiba o que levou a protagonista de Rubi desistir de fazer novelas
Christopher Uckermann
Acompanhando a sua amiga Maitê, Christopher pensa o mesmo. O ator que integrou o RBD acredita que a vacina contra a Covid-19 possa causar reações adversas no organismo e que, para ele, tomar medicamentos de origem natural parece ser mais seguro. Recentemente, o ator negou a existência da pandemia em um post nas redes sociais: “Há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem COVID. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso”.
Veja também – Em meio a grande expectativa por Pantanal, relembre os remakes que fracassaram
Elizângela
A eterna Aurora de A Força do Querer é mais uma que discorda dos benefícios da vacina contra a Covid-19. No caso dela mais especificamente, houve uma polêmica devido a uma comparação infeliz entre a vacinação obrigatória e o estupro. Em um post no seu perfil nas redes sociais, Elizângela disse: “Penetração forçada sem consentimento é estupro”.
Dado Dolabella
Ídolo teen do início do final dos anos 90/início dos anos 2000, Dado Dolabella ultimamente tem feito aparições na mídia apenas por conta de polêmicas. Entre as mais atuais, o ator disse que só tomaria uma vacina caso a mesma tivesse seus testes feitos apenas em humanos: “Vou esperar a vacina sem testes em animais. Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”.
Veja também – Três novelas que tiveram atores expulsos por conta de brigas nos bastidores
Regina Duarte
A namoradinha do Brasil que virou queridinha do Bolsonaro também utilizou suas redes sociais, assim como a colega de profissão Elizângela, para externar sua opinião contra a vacina da Covid-19. Ao compartilhar um post sobre o assunto, uma das frases do post questionava a eficácia dos imunizantes: “Que diabos esta vacina está realmente fazendo?“.