Parece que não será só Travessia que mostrará a briga judicial entre Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) pela tutela de Tonho (Vicente Alvite). Isso porque Mar do Sertão também abordará esse tema, visto que Tertulinho (Renato Góes) fará de tudo para conseguir obter a guarda de Manduca (Enzo Diniz) e, assim, vencer Candoca (Isadora Cruz) nos tribunais de justiça na trama de Mario Teixeira.
Só para se ter uma ideia, o advogado terá a cara de pau de enviar uma intimação a mocinha relacionada ao pedido de guarda do garoto, uma vez que ele registrou a criança em seu nome e, por isso, se sente no direito de tê-la para si, embora não seja o pai biológico. Isso, no entanto, deixará a filha de Dodôca (Cyria Coentro) chocada, assim como também o próprio Tertulinho, que contestará as argumentações fracas dadas por Márcio Castro (Gabriel Godoy).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Além disso, a personagem de Isadora Cruz ainda terá a infelicidade de ser demitida do emprego no posto de saúde onde trabalha, justamente por ter escrito um artigo para o jornal da cidade em que fala mal de Tertúlio (José de Abreu). Nisso, ela logo perceberá que a sujeira toda foi orquestrada a mando do ex, o que a deixará bastante irritada.
Sequestro de Manduca
E para completar, o filho de Deodora (Debora Bloch) também chegará a agir contra aquilo que foi combinado com a protagonista: ele não levará Manduca para a escola e, de praxe, desaparecerá com a criança para bem longe. Ao tomar conhecimento disso, Candoca ficará desesperada e, dessa forma, se deslocará até a fazenda Palmeiral, incluindo a casa do vilão, ao lado de José Mendes (Sergio Guizé) em busca do garoto, mas não obterão sucesso.
Porém, para a surpresa de todos, o safado surgirá mais tarde acompanhado do personagem de Enzo Diniz, fato este que deixará a matriarca uma verdadeira fera e comunicando ainda que Tertulinho está proibido de visitar seu filho. Estas cenas vão ao ar em breve na sua novela das seis. Fique ligado(a)!