Em época de pandemia mundial, as emissoras de TVs brasileiras tiveram de recorrer a reprises de novelas por conta da paralisação das gravações dos folhetins inéditos, que tiveram de ser suspensos a fim de evitar a contaminação de toda a equipe pelo novo coronavírus (Covid-19).
Sendo assim, a chamada “edição especial” foi colocada no ar pela TV Globo, que decidiu realizar cortes em A Força do Querer e está mostrando para o telespectador dois capítulos por dia. Da mesma maneira, o SBT também resolveu fazer, só que de forma diferente.
A emissora de Silvio Santos cortou, por inteiro, três episódios da novela Chiquititas na última sexta-feira (09), fato este que foi observado e criticado por um usuário do twitter.
“TESOURA! O capítulo de Chiquititas dessa sexta-feira (09/10) teve 3 capítulos inteiramente cortados pela edição (85, 86 e 87). Logo após exibir os últimos 7 minutos do capítulo 84, os telespectadores passaram acompanhar a íntegra do capítulo 88!”, escreveu o perfil de nome Garoto Antenado.
Em seguida, ele ainda respondeu um comentário: “Pena que não tiveram o mínimo de cuidado na hora de editar… cortaram cenas que vão ser super importantes para entender os próximos capítulos”, concluiu ele em sua publicação na rede social.