Penha (Taís Araújo) ficará bastante ressentida depois de vir a ser assediada por Alejandro (Pablo Bellini) na edição especial de Cheias de Charme. Por essa razão, a protagonista resolverá tomar uma decisão drástica que acabará impactando na vida de Lygia (Malu Galli): a empregada pedirá demissão a patroa, que não vai digerir muito bem tudo isso na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Na ocasião, a esposa de Sandro (Marcos Palmeira) ligará para a mãe de Samuel (Miguel Roncato) e avisará que precisa ter uma séria conversa com ela, deixando-a com um pé atrás. “O que foi, Penha? Fala, pelo amor de Deus, eu tô preocupada”, confessará a advogada. “Eu quero pedir as minhas contas. Eu não posso continuar estar trabalhando aqui”, disparará a mocinha.
Sem entender, a personagem de Malu Galli tentará descobrir o que de fato houve para que sua funcionária queira sair do trabalho. “Como assim? O que aconteceu? Foi o Samuel? Eu sei que o meu filho não é fácil, mas se ele te ofendeu, eu vou ter uma conversa com ele”, dirá a veterana. “O menino não tem nada a ver com isso”, vai assegurar a empreguete.
Penha mente e deixa Lygia furiosa
Em seguida, Lygia seguirá tentando arrancar da morena o motivo da demissão, no que ouvirá: “Não tô aguentando dormir fora de casa, tô com saudade do meu filho. É isso”, mentirá Penha, escondendo dela a atitude inaceitável do patrão. Irritada com a traição, Lygia soltará: “Não tô acreditando no que eu tô ouvindo. Você tem um trato comigo! Eu só aceitei essa causa em São Paulo porque você se comprometeu em dormir no serviço. Agora vai me deixar na mão? Isso é molecagem!”.
“A senhora praticamente me forçou a dormir no serviço, mas eu não sou obrigada a continuar trabalhando aqui. Eu tenho o meu direito de querer ir embora”, devolverá a personagem de Taís Araújo. “Quando você fala em pedir as suas contas, você se esquece que eu te emprestei um bom dinheiro? Eu paguei a sua dívida do cartão”, vai lembrar a defensora, de uma certa forma intimidando-a.
No entanto, Penha prometerá a ela pagar cada centavo que deve, pois é honesta. “Vai pagar como? Abandonando o serviço? Você estava afundada em dívidas e eu te tirei do buraco. É assim que você agradece?”, vai querer saber a mulher. “Eu também ajudei muito a senhora”, rebaterá a doméstica. “Você traiu a minha confiança”, prosseguirá Lygia, magoada. “Olha, essa conversa daqui não vai dar em nada. A senhora me dá licença que eu preciso arrumar as minhas coisas”, sentenciará Penha, se retirando.