Tadeu (Cláudio Gabriel) explodirá uma verdadeira bomba nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Chantageado por Sidney (Paulo Roque), o marido de Gladys (Leona Cavalli) decidirá abrir o jogo e revelar sua participação na morte de Nice (Alexandra Richter), alegando que era somente para ter dado um susto nela, e não a matado, na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando o personagem de Paulo Roque retornar à fictícia Nova Primavera com o intuito de cobrar do gerente da cooperativa pelo trabalho sujo realizado, fato este que pegará o pai de Graça (Agatha Moreira) completamente de surpresa. “Mas você não fez o serviço direito. Era pra dar um susto na Nice, e não matar a infeliz”, disparará Tadeu. “O problema foi que ela ficou agitada, aí acabou sendo pior pra ela”, afirmará o matador.
Em seguida, um flashback com cenas inéditas da morte da morena será exibido. “Ela se desesperou, ficou gritando, esperneando. A pistola acabou disparando sem querer”, justificará o capanga. Irritado, o personagem de Cláudio Gabriel disparará: “Você não merece receber o resto do pagamento. Transformou um susto num assassinato”.
“Ah, não mereço, não? Experimenta não pagar para ver o que acontece. Vai aparecer por aí com a boca cheia de formiga”, ameaçará Sidney. Isso, no entanto, deixará Tadeu bastante assustado, a ponto de garantir ao crápula que conseguirá o dinheiro. Diante disso, a lista de suspeitos na morte de Nice desaparecerá.