Helena (Isabel Teixeira) finalmente abrirá o jogo e confessará algo surpreendente a Sérgio (Marcos Caruso) durante uma conversa franca com ele em Elas por Elas. Na ocasião, os dois estarão falando acerca da origem de Giovanni (Filipe Bragança), este que foi trocado na maternidade ainda bebê, quando emendarão no assunto relacionado a morte de Bruno (Luan Argollo), a qual ela revelará ter sentido bastante alívio na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Para quem não sabe, o irmão de Natália (Mariana Santos) era o pai do filho dela que foi trocado por Míriam (Paula Cohen), e não Jonas (Mateus Solano), a quem enganou durante todo esse tempo somente para manter o namoro com ele na época. Por essa razão, o veterano não deixará barato e, então, pressionará a herdeira para saber toda a verdade, afinal ele anda desconfiado.
“De novo essa história de Bruno? O que você quer? Me torturar?”, vai querer saber a megera, incomodada. “Só fiz uma pergunta. Bruno estava ameaçando contar pro Jonas que ele era o verdadeiro pai do seu filho. Você pode ter perdido a cabeça”, devolverá o personagem de Marcos Caruso, em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda (22).
A revelação
Em seguida, ela perderá a cabeça, mas deixará claro que não assassinou Bruno, embora tenha dito que nunca foi santa. “Dei graças a Deus que ele morreu, mas não foi culpa minha”, ressaltará a pilantra, pretendendo colocar um ponto final nessa história. Mesmo assim, Sérgio aproveitará o ensejo para se defender do caso envolvendo a troca de bebês.
“Eu sei, filha. Só quero que você veja que eu tô do seu lado, sempre estive. Quando troquei os bebês, eu só estava pensando em você. No seu casamento com Jonas. Vocês iam superar a morte de um bebê e seguir uma vida sem filhos? Porque você não podia mais ter filhos”, justificará o idoso. Logo após, a cara de pau se mostrará decepcionada ao ponto de alegar que ele mentiu para ela.
Porém, Sérgio não se calará perante a isso e, então, soltará: “Me responda com sinceridade, Helena. Se você soubesse que o Giovanni não era seu filho, você ia amar esse menino do mesmo jeito?”.