O clima nos bastidores da emissora de Silvio Santos é de alegria. O motivo? É que a principal novela do SBT, As Aventuras de Poliana, primeira infantil que não é um remake mexicano na recente faixa inaugurada para esse público, é a trama de maior audiência nos últimos 15 anos.
+Ex Rebelde diz ter medo em atuar e revela que fará novela na Globo com outro objetivo
Caso terminasse hoje, Poliana fecharia com média geral de 15 pontos na Grande São Paulo, índice superior ao de outras produções de sucesso da emissora, como Carrossel e Chiquititas, reprisadas à exaustão na grade.
A novela que conta com Sophia Valverde como protagonista só perde na comparação com Viva as Crianças – Carrossel 2, em 2003, por uma diferença de poucos centésimos. Levando em consideração o mesmo período de exibição, Poliana tem média de 15,01 pontos, contra 15,08 de Carrossel 2, como informa o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, deste sábado, 28 de julho.
A autora da folhetim brasileiro, Íris Abravanel, está surpresa com o desempenho. A esposa de Silvio Santos ficou sem acreditar nos índices alcançados e que a novela seria vice-líder absoluta no horário, algo que não aconteceu com as antecessoras, como Carrossel (2012), Chiquititas e Cúmplices de um Resgate.
Em comparação com As Aventuras de Poliana, as outras três histórias da primeira dama do SBT fica bastante atrás já que suas audiências nos dois primeiros meses foram de 12,5 pontos, 11,6 e 11,2, respectivamente.
Além disso, Poliana já atingiu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. A emissora tem a expectativa de grande lucro com licenciamentos, segundo informações do jornal Agora São Paulo.
Os executivos do canal do Silvio Santos projetam que pelo menos 200 produtos da marca As Aventuras de Poliana chegarão ao mercado ainda este ano. Além disso, o SBT já dá como certo um musical sobre a produção estrelada por Sophia Valverde que correrá o país.