O ator Reginaldo Faria viveu um grande susto após o fim da novela Cabocla, atualmente em reexibição nas tardes da Globo. Ele ficou em estado grave depois de um problema no coração e precisou ser levado para o hospital às pressas.
O veterano, que interpretou o personagem Joaquim na trama de Benedito Ruy Barbosa, sofreu um problema no coração e precisou ser internado. No hospital, ele passou por um cateterismo e uma angioplastia para corrigir o problema.
O que aconteceu com Reginaldo Faria?
O susto aconteceu depois que ele terminou de gravar Cabocla. Por causa do ocorrido, Faria teve que ficar internado por cerca de um mês na unidade de saúde. “O stent explodiu a coronária. Fiquei 55 minutos com parada cardíaca e um aparelho bombeando o coração. Chamaram o médico da família. Ele resolveu a parada e conseguiu me tirar dessa situação”, contou ele em conversa com a revista Isto É, em 2005.
O ator falou sobre o problema somente quando já estava voltando ao trabalho na novela América. Na época, ele chegou a afirmar que não era necessária a angioplastia pela qual passou. O veterano disse que seu médico tinha pedido somente um cateterismo, já que ele havia passado por uma situação semelhante quando gravou a novela Força de um Desejo (1999).
Desmentiu hospital
“Dessa vez, fui ao hospital, e eles começaram a querer fazer angioplastia e resolveram botar um stent sem me consultar. Se falaram, eu estava inconsciente”, pontuou. Ele ainda desmentiu a clínica, que na ocasião informou que ele havia dado entrada na unidade com dores no peito.
Atualmente com 87 anos, Reginaldo Faria não tem um papel fixo nas novelas desde Espelho da Vida (2018). Nos últimos anos, fez participações em Um Lugar ao Sol (2022), Fuzuê (2023) e, mais recentemente, no remake de Elas por Elas (2023).