Uma das personagens mais lembradas de Alma Gêmea (2005), a rabugenta Ofélia foi interpretada por Nicette Bruno (1933-2020). A atriz, no entanto, surpreendeu ao dizer o que pensava sobre sua personagem na novela das seis da Globo.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz interpreta Ofélia, a mãe de Divina (Neusa Maria Faro), uma típica sogra briguenta que não dá um minuto de sossego para o genro, Osvaldo (Fulvio Stefanini), e vive se intrometendo na vida do casal.
Atriz de Alma Gêmea achava personagem chata
Na época da exibição original da trama, Nicette Bruno comentou sobre a personagem e a boa recepção, já que caiu nas graças do público por conta das cenas divertidas protagonizadas com Osvaldo e Divina, sempre implicando com o genro e sendo defendida pela filha.
“As pessoas se divertem muito. O bom é que comentam o lado negativo do personagem, mas positivamente. É tudo levado para o humor. O meu núcleo é de humor”, declarou a atriz ao site OFuxico.
A veterana, no entanto, surpreendeu ao dizer o que achava de sua personagem em Alma Gêmea. “A Ofélia é uma peste e muito chata! (risos)”, brincou ela.
Nicette também comentou sobre a incerteza sobre uma personagem desse tipo. “Quando a gente inicia um trabalho assim, nunca se sabe como será o segmento daquele personagem ou núcleo. Na nossa profissão, nunca sabemos se vamos agradar ou não. Então, fazemos o nosso trabalho da melhor maneira possível e esperamos que agrade”, pontuou.
Nicette Bruno teve mudança drástica
Para viver Ofélia em Alma Gêmea, Nicette Bruno precisou mudar totalmente. Isso porque, antes disso, ela estava vivendo a doce e amorosa Dona Benta no Sítio do Picapau Amarelo, papel que interpretou durante três anos, entre 2001 e 2004.
“A Dona Benta é uma personagem clássica. Tive uma ótima relização nesses três anos e meio que a vivi. Foi muito agradável. Tive uma função social, porque atingi diretamente as crianças, participei do lúdico delas. Essas coisas ficam guardadas”, disse.
O último trabalho de Nicette Bruno na televisão foi uma participação no remake de Éramos Seis (2020), na Globo.