Uma notícia vem repercutindo bastante nas últimas horas. O ator global José Dumont foi preso em flagrante por pedofilia nesta quinta-feira, 15 de setembro. Vizinhos o-denunciaram e a polícia iniciou as investigações.
Veja também – Hoje com 77 anos, saiba como está o ator que descobriu grave doença durante novela das nove
Em sua casa, foram encontradas armazenamento de imagens impróprias envolvendo menores. De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), isto é crime previsto pelo artigo 241-B.
Além desta acusação, também há um inquérito envolvendo uma suspeita de aliciamento. Os crimes chocaram muitos brasileiros que conheciam o ator através de papéis marcantes nas novelas.
Sua última aparição em uma trama foi em Nos Tempos do Imperador (2021), onde interpretava o coronel Eudoro. Com extensa carreira na TV, Dumont tornou-se conhecido também por grandes papéis no cinema nacional.
Veja também – Ator que faz coronel em Mar do Sertão causou náuseas e constrangimento com mau hálito: “Insuportável”
Recentemente, foi convidado pela Globo para estar em um dos núcleos principais da próxima novela do Globoplay, Todas as Flores, escrita por João Emanuel Carneiro. Seu personagem seria o co-vilão, Galo.
A vida imitando a arte
Coincidentemente, o personagem de José Dumont em Todas as Flores seria um explorador de menores. Ele contracenaria com Zoé (Regina Casé), a vilã principal. Na trama, a mulher inescrupulosa tenta enganar a própria filha em troca de poder.
O trabalho de Zoé é traficar pessoas e Galo (José Dumont) é o comparsa da personagem. Vivendo em um ônibus abandonado, ele traz crianças da rua para viver com ele. No entanto, cobra uma taxa para que todos tenham o abrigo.
O que a Globo disse?
Depois do ocorrido, a Globo decidiu demiti-lo e excluirá todas as cenas em que ele estaria presente. Ainda não foi definido se o personagem continuará na novela, que tem estreia prevista para o mês que vem.
Veja também – Todas as Flores: Cinco fatos que você precisa saber sobre a nova novela de João Emanuel Carneiro
Por meio de nota enviada à imprensa, foi confirmada a decisão da emissora carioca sobre o ator do elenco de Todas as Flores:
“Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação“