Apesar de se colocar à disposição para ajudar Tenório (Murilo Benício) a dar cabo na vida da família Leôncio, Renato (Gabriel Santana) voltará atrás em sua decisão e, com isso, desistirá de fazer parte do plano maligno em Pantanal. E isso só acontecerá porque o rapaz descobrirá as falcatruas cometidas por seu pai no passado, fato este que o deixará boquiaberto.
Ciente de que o vilão foi grileiro na região do Sarandi, onde lá cometeu diversos assassinatos, o filho de Zuleica (Aline Borges) compreenderá que ele é um verdadeiro criminoso há muito tempo e, por essa razão, resolverá arregar quanto a ajuda que ele se dispôs a dar a Solano (Rafael Sieg) para matar José Leôncio e seus familiares.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Sendo assim, o personagem de Gabriel Santana decidirá, então, conversar com o ex-companheiro de Bruaca (Isabel Teixeira) para avisar que não vai mais participar do crime, chegando até a tentar convencer o antagonista a também esquecer essa ideia, mas não terá sucesso.
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.
Sou Sociologo Gostaria muito até de graca