Depois de ter afirmado a Celina (Samara Felippo) que não se casaria mais com ela e que perdoaria a dívida de Reginaldo (Antonio Grassi) para com ele, Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) acabará voltando atrás em sua decisão nos próximos capítulos da reprise de Chocolate com Pimenta. E isso se dará porque o velho descobrirá que Dália (Carla Daniel) não é quem diz ser, ao ver com os seus próprios olhos a mesma alimentando os porcos no sítio de Margarido (Osmar Prado) na trama de Walcyr Carrasco.
Sem outra alternativa, o banqueiro terá a cara de pau de procurar a irmã de Graça (Nívea Stelmann) na tentativa de reatar com ela. “Eu sei que fui eu que acabei com o noivado, mas eu estive pensando. Eu já paguei as taxas do cartório, da igreja, então por que desperdiçar essas taxas?”, disparará o interesseiro. “Senhor conde, será que não seria melhor o senhor voltar outra hora?”, questionará Reginaldo, incomodado com a presença do velho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Nessa hora, o Conde o surpreenderá com uma proposta: “Ah, eu também queria falar com o senhor. Aceita um emprego no meu banco, como assistente de contabilidade? Eu não posso pagar muito, o senhor sabe”. “Seja quanto for, o papai precisa muito de um emprego”, rebaterá Graça. “É? Ótimo. Então vamos até lá, vamos até o banco pra você conhecer o seu lugar”, convidará o veterano, em cenas que vão ao ar na próxima semana.
Celina não vai fugir com Guilherme
Ao se reaproximar de Guilherme (Rodrigo Faro), após Klaus terminar com ela, os dois planejarão fugir da cidade, mas a moça acaba descobrindo que o amado e Graça dormiram juntos, depois de uma armadilha criada pela vilã, que se aproveitou do estado de embriaguez do advogado. Assim, ao chegar no local marcado para a fuga, Celina surpreende Guilherme ao falar que não irá mais embora com ele.
“Eu já sei o que aconteceu entre você e a Graça”, revelará a filha de Reginaldo. Guilherme tenta se explicar, dizendo que estava bêbado naquela noite e não sabe ao certo o que aconteceu. Mas Celina rebate, dizendo que a irmã se lembra muito bem. “Eu só sei que a Graça acordou ao meu lado. Eu queria que o chão se abrisse aos meus pés. Se eu queria ter alguém, esse alguém era você”, diz o advogado.
No entanto, a reação de Celina é de irritação. Ela ordena que Guilherme não se aproxime dela, enquanto lamenta a situação e revela que a irmã ainda gosta dele. Guilherme tenta se desculpar e apelar para o amor que sentem um pelo outro, mas Celina acusa-o de ter medo de que Graça contasse tudo e estragasse seus planos de fuga.
Guilherme nega e tenta explicar que não queria magoar Celina, mas a protagonista o surpreende com uma exigência: “A Graça está grávida, Guilherme. Eu não vou mais poder ir embora com você. Eu exijo que você se case com a Graça”.