Nos capítulos finais de Terra e Paixão, arrependido, o matador de aluguel decide confessar toda a verdade sobre o atentado que deixou Lucinda (Débora Falabella) entre a vida e a morte, e assim, colocará Antônio (Tony Ramos) na cadeia. O capanga, responsável por disparar contra Lucinda, revelará tudo durante um interrogatório conduzido por Marino (Leandro Lima).
Inicialmente, o bandido tenta se livrar do carro que fugiu após o crime, e o vende para Tadeu (Claudio Gabriel) por um preço irrisório, sem informar que se trata de um veículo roubado. No entanto, Marino, liderando as investigações sobre o ataque contra sua esposa, analisa as câmeras do local do crime e identifica a placa do automóvel.
Determinado a desvendar o crime, o delegado procura o dono do carro, acreditando ter finalmente encontrado o atirador que deixou Lucinda em coma. Porém, sua surpresa é grande ao descobrir que Tadeu e Enzo (Rafael Gualandi) estavam no veículo. Confusos, eles tentam se explicar, mas são levados à delegacia.
Bandido entrega Antônio
Durante o interrogatório, ambos negam ter arquitetado o crime. Assim, Marino obtém a prova de que Tadeu apenas adquiriu o carro, mas exige que ele forneça informações sobre o verdadeiro comprador.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Com essa nova pista em mãos, o delegado consegue finalmente capturar o criminoso. Arrependido, o homem detalha toda a sua participação no atentado, confirmando que Antônio foi o mandante, como uma forma de usar isso para atingir Marino e se vingar. Assim, o fazendeiro é preso novamente, e dessa vez não conseguirá mais dar o seu famosos “jeitinho” para sair detrás das grades.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.