Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada pela Globo em edição especial pelo canal atualmente, Dinorá (Maria Padilha) acabará na “rua da amargura” depois de ter sua traição descoberta por Cornélio (Ney Latorraca). A mulher, vale recordar, tem um caso com Celso (Murilo Rosa) e a realidade tão temida finalmente chegará aos ouvidos do empresário, que obviamente a expulsará da sua casa.
No momento do flagra, Dinorá estará com Celso aos beijos e dirá a ele que sentiu um arrepio. Cornélio entrará na hora no local e a chamará de “diaba”, irada. Obviamente, a resposta não será nada criativa: “Não é nada disso que você está pensando”, falarão ele, ao mesmo tempo no local.
“Vocês acham que eu sou o quê? Um asno? Vão começar a dizer que eu estou cego, que eu estou doido?”, berrará ele, que verá a mulher continuar tentando driblar a situação, mesmo com o marido permanecendo irredutível. “Você não passa de uma diaba, mas você não vai viver”, dirá.
Veja também – Juma vê homem tentando violentar Muda, vira onça e arranca orelha do bandido
Atraída pela confusão, ela ficará desesperada, o que fará Celso sair correndo. “Eu sou um asno, estava bem na minha frente e eu não queria ver”, dirá Cornélio, arrasado, enquanto subirá para o quarto. No recinto, ele tirará todas as roupas da mulher do armário e as jogará no chão, revoltado.
“Nunca pensei que fosse capaz de me trair. Mas agora eu não posso negar as evidências que vi com os meus próprios olhos”, dirá ele, que ordenará que a mulher e Heitor (Rodrigo Faro) façam as malas e deixem a casa na hora. Porém, a raiva contra a mulher não durará muito tempo.
Isso porque Dinorá procurará o marido e implorará para que eles retomem o casamento, o que deixará Cornélio balançado e o fará pensar sobre o assunto. No dia seguinte, ele baterá à porta da pensão em que ela está morando e dirá que a aceita, desde que a mulher ande nos trilhos.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos