Dani Suziki acabou contando recentemente, durante uma live no Instagram para a atriz Bruna Aiiso, que perdeu o papel para Giovanna Antonelli na novela Sol Nascente, exibida em 2016. A japa , ela seria a protagonista, mas, posteriormente, foi substituída pela veterana atriz.
“Walter Negrão (autor) escreveu e construiu o papel em cima da minha vida real”, contou. Depois Dani perdeu o segundo papel que ela foi escalada: ela após a mudança seria a prima de Alice (Giovanna Antonelli). Na ocasião, alegaram que ela era velha demais ser a personagem de prima da protagonista.
Veja também: resumo das novelas da Globo
“O diretor (Leonardo Nogueira) disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo (o que seria ) o terceiro personagem pra mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa pra lá. Não tem espaço pra mim nessa história.”
Novos detalhes mostram os bastidores ainda mais tumultuados: “Sol Nascente era uma novela que eu era a protagonista, e acabei saindo. Foi uma das razões quem me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora [no exterior], porque eu entendi que a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo”.
E seguiu: “Na época, me falaram, primeiramente, que eu não ia ser a protagonista porque eles queriam uma menina mais jovem. Falei: ‘Tudo bem. Não tem problema nenhum’. Até porque essa novela tinha sido escrita pelo Walther Negrão para mim. Ele me chamou para conversar, falou que há três ou quatro anos queria escrever uma novela para mim”.
MAIS BASTIDORES DE SOL NASCENTE:
“Ele tinha pesquisado a minha vida. Então, fez a história com japoneses com italianos, porque é a minha história. Ela era designer, porque eu fiz desenho industrial. Ela surfava porque eu surfava. Enfim, ele foi todo construído em cima da minha vida real”, contou a atriz.
“Quando eu saí desse papel, falei: ‘Tudo bem. Se para vocês não está cabendo a minha idade, se estou velha para o papel. Tudo bem. Eu estou fazendo a novela pelo carinho ao Walther Negrão, que escreveu a minha história. Está tudo certo’. Dali umas duas semanas, fiquei sabendo que a Giovanna entrou para o papel, e eu virei a prima dela”.
E seguiu com as revelações sobre a novela das 6 da Globo: “Eles reescreveram a história como se ela [Alice Tanaka] fosse adotada, o roteiro e o personagem foram divididos por dois. Então, algumas das habilidades uma tinha e a outra tinha”, disse a japa.
E detalhou o que mudou na sua vida após essa decepção. “Tomei uma decisão de buscar um outro caminho. Mas não num papel ou situação de vitimada ou de ‘olha que preconceito com oriental’ ou ‘como eles fazem uma novela de oriental sem oriental?'”.