Marcos (Guilherme Fontes) ficará em maus lençóis após sua arma ser encontrada escondida em Pontal d’Areia. Como a descoberta se dá em meio às investigações sobre o assassinato de Wanderlei (Paulo Betti), o protagonista automaticamente entrará na mira da polícia, que o confrontará sobre o revólver encontrado e o levará para a delegacia para maiores esclarecimentos na novela Mulheres de Areia, reprisada em edição especial pela Globo atualmente.
Na casa do mocinho, Rodrigo (Stepan Nercessian) fará uma pergunta retórica: “Surgiu um elemento novo no caso. Quer dizer, isso acaba de ser encontrado lá em Pontal. O senhor conhece esse revólver?”, questionará o oficial, que receberá uma resposta afirmativa de Marcos. “É meu“, confirmará o herdeiro de Virgílio (Raul Cortez).
“É meu revólver. Ele sempre teve aqui em casa e sumiu. Onde é que ele foi encontrado?”, perguntará ainda ele. “Nas pedras, escondido”, responderá Rodrigo, deixando Marcos sem compreender nada da situação. “Esse foi o revólver do crime?”, perguntará Ruth (Gloria Pires), assustada com a mais nova revelação.
Veja também — Resumo da novela Mulheres de Areia da Globo: saiba por quem e o porquê Wanderlei será assassinado
“Nós não temos certeza e estamos investigando, mas essa arma foi usada”, dirá Rodrigo. “O senhor tá querendo insinuar que…”, se irritará Marcos, que receberá uma resposta para lá de atravessada. “Eu não estou querendo insinuar nada. Eu quero apenas saber se esse revólver é seu”, dirá o delegado, impaciente.
“É meu. Tava guardado no cofre e desapareceu“, confirmará Marcos mais uma vez. “Nós precisávamos apenas de uma confirmação. Eu sei que é muito desagradável o que eu vou pedir, mas eu preciso que o senhor me acompanhe até a delegacia“, exigirá Rodrigo, deixando o mocinho numa situação pra lá de delicada.