Em Mulheres de Areia, Arlete (Thaís Campos) e Malu (Viviane Pasmanter) unem forças a Ruth (Glória Pires) para enfrentar Raquel, que retornou disposta a atormentar a vida da irmã gêmea. A mocinha, manipulada pela irmã, decide inicialmente deixar a mansão dos Assunção, mas ao chegar em Pontal e conversar com o pai, percebe que precisa retornar ao Rio de Janeiro para bater de frente com a vilã.
Ao voltar à casa de Virgílio (Raul Cortês), Ruth confronta Raquel sobre as ligações para Marcos (Guilherme Vieira). A vilã confirma suas intenções, revelando que queria apenas ouvir a voz do rapaz. A protagonista parte para uma série de perguntas, descobrindo que foi Raquel quem atirou em Wanderlei (Paulo Betti) com a arma de Marcos para incriminá-los. A vilã, sem remorsos, ainda confessa que deixaria a irmã ser presa por um crime que não cometeu.
Diante da revelação, Ruth perde a paciência e dá uma bofetada em Raquel, surpreendendo Malu e Arlete, que presenciam a cena. Raquel, enfurecida, ameaça Ruth, mas a protagonista não se intimida e afirma não ter mais medo dela. Malu e Arlete, solidárias, se dispõem a entrar na briga para defender a mocinha.
Ruth confronta Raquel
Malu, em defesa da gêmea boa, ameaça Raquel. Arlete se une à defesa, deixando claro que está pronta para brigar para proteger a amiga. Ruth, firme, pede desculpas pela confusão, mas confronta Raquel com verdades sobre seu passado, expondo suas manipulações e crueldades.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Incomodada, a vilã decide ir embora, mas Ruth deixa claro que o confronto ainda não acabou e que estará esperando por ela. As amigas elogiam a coragem da mocinha, que surpreende ao afirmar que está arrependida por não ter batido mais em Raquel, arrancando risadas das suas novas aliadas.