Arlete (Elizabeth Savala) decidirá abrir o jogo de uma vez por todas para Júlio (Thiago Matins) e confessar a ele que participou da morte de Mirella (Marina Rigueira) em Pega Pega. Cansada de carregar consigo o envolvimento nesse crime, a veterana dirá que tudo o que fez foi em prol de salvar a vida do filho, já que o mesmo apresentava um problema no coração quando pequeno.
E tudo isso virá à tona assim que o rapaz for à procura dela para perguntar o motivo de seu desaparecimento, fato este que o fez acreditar que ela tivesse morrido. Na ocasião, a irmã de Prazeres (Cristina Pereira) relatará acerca da doença dele e explicará que o mesmo necessitava de uma cirugia, mas que, para isso, teria que conseguir dinheiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
“Tinha que ser feita e era muito cara. Eu não tinha dinheiro, tentei no emprego onde eu trabalhava dinheiro emprestado, nos bancos e nada. Ninguém me emprestava. O tempo estava passando e você piorando”, alegará ela, que, em seguida, será questionada pelo herdeiro se fez algo de ilegal para salvá-lo, no que a taxista disparará: “Foi aí que eu topei participar de um crime”.
Na sequência, a personagem de Elizabeth Savala dará mais detalhes a respeito do caso: “De início, era muito simples. Eu só tinha que trocar as fotos e o laudo da perícia de um acidente. Os documentos verdadeiros não podiam entrar no inquérito”, revelará a mulher, sem expor o nome da vítima. “Mas você nunca quis saber o porquê?”, indagará o ex-namorado de Antônia (Vanessa Giácomo), que ouvirá que ela só estava preocupada em conseguir a cirurgia do ladrão do Carioca Palace.
Veja também: Eric descobre que Luísa está grávida e vê nova chance de ser feliz
Em seguida, Arlete também dirá que um dos peritos foi executado. “Eu percebi naquele momento que eu corria risco de vida e o que é pior, você corria risco e suas tias corriam risco de vida”, soltará ela, nas cenas que vão ao ar nesta terça-feira (07), na edição especial da sua novela das sete.