De olho nas terras da Gruta Azul, Ariosto (Eduardo Moscovis) fará de tudo para que o primo Cícero (Haroldo Guimarães) ganhe na Justiça o direito a se apossar do local e, assim, prejudicar os Leonel em No Rancho Fundo. Só para se ter uma ideia, o viúvo de Manuela (Valdineia Soriano) chegará a representar o matuto e a sair em defesa dele com a apresentação de um documento que diz que Cícero é o verdadeiro dono do terreno.
Tudo terá início quando o pai adotivo de Artur (Túlio Starling) e Deodora (Debora Bloch) estiverem conversando com Quintilha (Ju Colombo) a respeito do assunto e chegarem a lhe fazer uma proposta, em cenas desta quarta-feira (09). Na ocasião, o casal os orientará a se juntarem a eles para acabar de vez com os Leonel e finalmente se apossar das terras da Gruta Azul.
Nisso, Quintilha não esconderá a vontade de aceitar a proposta para, quem sabe, se tornar milionária. Sem pensar duas vezes, ela convencerá Cícero a se aliar aos vilões nessa empreitada. A partir daí, o personagem de Eduardo Moscovis dará o ponta pé inicial no plano e buscará brechas na lei que facilitem o processo.
E, no capítulo de sexta (11), Ariosto, Deodora e Cícero surgirão no rancho com o intuito de falar com os Leonel e dizer a eles que que o documento oficial das terras da Gruta Azul pertence ao primo. Depois, os ânimos vão se acirrar, fazendo com que Ariosto acuse os rivais de terem invadido a propriedade que não é deles. Em contrapartida, Zefa e Tico se defenderão, fato este que acabará indo parar nos tribunais de justiça.