Em No Rancho Fundo, Ariosto (Eduardo Moscovis) voltará a agir para tentar tirar proveito da família Leonel, e acabará propondo uma nova aliança com Marcelo (José Loreto). O vilão, com o coração partido por Zefa (Andrea Beltrão), planeja usar Marcelo para se infiltrar nos Leonel e conseguir informações valiosas.
Ariosto inicia seu plano firmando um acordo com Deodora (Débora Bloch), que percebe os sentimentos do empresário por Zefa e vê uma oportunidade de tirar proveito dessa situação, enquanto ele a considera uma aliada poderosa para tentar reconquistar a matriarca dos Leonel.
Enquanto isso, Seu Tico (Alexandre Nero), que acaba de reatar seu casamento com Zefa, se mostra preocupado com a presença de Ariosto. Tico enfrenta o rival, pedindo que ele se afaste da sua esposa para preservar a paz em sua família. Apesar disso, Ariosto continuará com seus planos.
Em contrapartida pelo acordo, Deodora pede que Ariosto compre o imóvel do botequim de Caridade (Clara Moneke), como parte de uma estratégia maior para aumentar o controle da vilã e do empresário.
Ao mesmo tempo, Ariosto também pressiona Artur (Túlio Starling), exigindo resultados imediatos na exploração da Gruta Azul, enquanto tenta convencer Marcelo a se infiltrar na família Leonel. O objetivo é que Marcelo consiga informações privilegiadas sobre os negócios e a vida pessoal de Zefa e sua família, que possam ser utilizadas em futuras manipulações.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.