Em No Rancho Fundo, Ariosto (Eduardo Moscovis) e Deodora (Debora Bloch) se unem para explorar as pedras preciosas da Gruta Azul, e tentam se reaproximar dos Leonel. A estratégia inicial era garantir que Zefa Leonel (Andrea Beltrão) mantivesse a posse legal da mina, permitindo que o vilão continuasse explorando-a em parceria com ela.
No entanto, a situação começa a sair do controle quando a exploração da mina é embargada, e as operações no local ficam paralisadas, mas Ariosto vê na crise uma oportunidade para pressionar Zefa e forçá-la a ceder aos seus desejos.
Nos próximos capítulos, os dois irão se encontrar novamente em um restaurante, mas o clima não será dos mais amistosos. Ariosto apresenta a Zefa uma conta astronômica referente à prospecção da gruta. Atordoada com o valor, Zefa fica confusa e preocupada, ciente de que não tem condições de pagar a quantia que ele está exigindo.
Ariosto explica que o valor se refere às despesas com a exploração da gruta antes do embargo das obras, além de uma multa por quebra de contrato. Ele responsabiliza Zefa pela paralisação das atividades, acusando a mocinha de não ter garantido a posse legal da mina.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
A mocinha, por sua vez, reforça que não tem como arcar com todos esses custos no momento. Assim, o vilão segura a mão de Zefa e insinua suas intenções, deixando claro que a única forma de resolver essa questão seria se ela cedesse a um pedido que ele já havia feito anteriormente, algo que Zefa já havia recusado.
Ela não se deixa intimidar, e quando percebe que Ariosto está tentando forçá-la a ceder por meio de chantagem, exigirá que ele solte sua mão, mas o vilão se recusa. Nesse momento, ela pegará uma faca e ameaçará Ariosto: “Solte. Agora!”.