Para quem pensava que Ari (Chay Suede) iria mentir durante seu depoimento à polícia e acusar Brisa (Lucy Alves) de ter sequestrado Tonho (Vicente Alvite), pelo fato de o exame de DNA que ela fez ter apontado que a mocinha não é mãe biológica do garoto, se enganou completamente. Isso porque o arquiteto se compadecerá com a ex e terá a compaixão de sair a favor dela e, assim, inocentá-la pelo sequestro do menino nos próximos capítulos de Travessia.
“Todo mundo achando que eu ia lá falar que vi ela traficando criança, não é? Que tinha bebê escondido no armário lá de casa! Eu sei que tava…”, comentará o ex de Chiara (Jade Picon) para Gil (Rafael Losso), assim que deixar a delegacia. E isso, de fato, se concretizará a partir do momento em que a protagonista apresentar cólicas por temer que o rapaz minta e a deixe cada vez mais encrencada com a polícia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Ari sai a favor de Brisa
Porém, como já mencionado, não será nada disso que ele fará, muito pelo contrário, pois livrará a pele da maranhense. “Não sei explicar por que o exame diz que ela não é a mãe! Isso tá fora da minha compreensão. Vi a hora que Tonho nasceu… Eu estava lá, junto com ela”, afirmará o ex-aluno de Dante (Marcos Caruso).
Já em uma cena de flashback, a personagem de Lucy Alves poderá ser vista dando à luz a Tonho. “Nasceu na casa da gente… Estava eu, minha mãe, a madrinha dela… Todo mundo viu quando nasceu… E essa história de terem trocado a criança… Não teve isso, não…”, seguirá Ari, que, ao se retirar do local, falará com o ex de Talita (Dandara Mariana) a respeito da expectativa que os demais criaram em relação ao seu depoimento. “É isso que eu digo! De tanto as pessoas te apontarem o dedo e falarem que a gente é aquilo, a gente acaba sendo!”, refletirá ele.