Em Travessia, embora tenha muitos defeitos, Ari (Chay Suede) já demonstrou habilidade para manipular muita gente e continuará aplicando suas táticas supostamente infalíveis para escapar da iminente prisão na trama das 21h, agora transformando Dante (Marcos Caruso) e Gil (Rafael Losso) em espécies de “fantoches”, para auxiliá-lo em sua rota de fuga.
O professor será o mais prejudicado nessa confusão toda, já que simplesmente recebe uma visita de seu ex-aluno, como sempre aconteceu, e não consegue fazer uma associação imediata para descobrir que o vigarista está, na realidade, fugindo da polícia. Acontece que Gil insinua a ideia de fuga na mente de Ari, que, é claro, não hesita em seguir o conselho.
Ari acaba elegendo a casa de Dante como esconderijo perfeito e não encontra dificuldades para se abrigar por lá, principalmente depois de obter o tão desejado avanço em relação aos casarões históricos de São Luís. O professor recebe o protagonista com a maior boa vontade, mesmo que tenha plena consciência de que não pode mais dar total apoio as decisões do rapaz, como fazia anteriormente.
Ari acaba levando a melhor sobre Guerra
Como vem ocorrendo ultimamente, Ari acaba levando a melhor mais uma vez, enquanto Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kiss) ficam furiosos e revoltados após levarem mais uma invertida do cafajeste. Apesar disso, os dois ainda têm algumas cartas importantes na manga, incluindo a improvável parceria com Brisa (Lucy Alves) para tentar ferrar de vez com o vilão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.