Nos próximos capítulos de Travessia, a guerra entre Ari (Chay Suede) e Brisa (Lucy Alves) pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) ganhará novos contornos, e para conquistar aquilo que deseja, o arquiteto vai jogar baixo contra a ex mulher.
Possesso de raiva e crente que a lavadeira realmente o traiu com Oto (Romulo Estrela), o protagonista chegará a mentir para o seu advogado, afirmando que a maranhense abandonou o filho. “Ele acha que eu tenho chance, pelo fato dela ter desaparecido… configura abandono de menor”, dirá Ari.
O protagonista contará com total apoio de Guerra (Humberto Martins), mesmo que a essa altura, o arquiteto já esteja separado de Chiara (Jade Picon). Ao se encontrar com o ex-genro, o empresário vai querer saber qual foi a justificativa de Brisa para ficar tanto tempo desaparecida. Ari, no entanto, mentirá novamente.
Ari usa mentira para dar rasteira em Brisa
“Acho que ela vai dizer que estava internada num hospital aí, sem se lembrar quem era… Foi o que ela falou pra minha mãe”, falará ele. “E estava? Ela tem como comprovar isso? Foi o que ela falou pra você também quando se encontraram?”, questionará o ricaço, sem perceber que está sendo enrolado pelo arquiteto.
Veja também: Resumo da novela Travessia
Apesar da raiva, Ari ainda guardará algum sentimento positivo por Brisa, e nesse momento, acabará hesitando, mas manterá a mentira: “Foi… Ela falou pra mim também… que estava no hospital”.
Brisa, por outro lado, vai ficar em choque e cair em prantos ao descobrir o que o ex fez. “Dizer que abandonei o Tonho… Ele foi dizer pro juiz que eu abandonei o Tonho… Sumi no mundo e larguei o menino no desamparo… Por mais que minha advogada seja boa, tem gente de muita influencia atrás do Ari. Vou entrar debaixo do chuveiro, pra esfriar minha cabeça, ver se eu consigo pensar num jeito de panhar o Tonho de volta! Ficar esperando por juiz nenhum não…”, desabafará a mocinha em conversa com Karina (Daniele Olímpia).