Uma grande confusão vai se instaurar dentro da sala de aula do colégio onde Paulinha (Roberta Gualda) estuda na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque a preconceituosa acabará provocando Santana (Vera Holtz) quando a professora chamar a atenção das alunas por conta do barulho. Devido a isso, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) se meterão no meio e, então, acabarão sendo atacadas pela rival, que terminará espancada na trama de Manoel Carlos.
“Tá nervosa, professora?”, vai querer saber a filha de Oswaldo (Tião D’ávila). “Não estou nervosa, só não estou aguentando as conversas paralelas”, responderá a alcoólatra, que, por sua vez, se mostrará confusa e, ao mesmo tempo, emocionada. “A senhora quer uma água, um café, alguma coisa?”, questionará Carlinhos (Daniel Zettel). “Quem sabe uma cachacinha para animar”, provocará a cara de pau.
Nessa hora, Marcinha (Pitty Webo) pedirá para ela se calar no momento do choro da docente. “Garota insuportável”, disparará a filha de Margareth (Laura Lustosa). “Tá falando comigo? A outra lá não consegue se controlar, dar a aula dela, e eu que tô errada?”, rebaterá a personagem de Roberta Gualda. “Além de errada, você é cruel”, continuará Clara. “É melhor não dizer o que você é, meu amor”, soltará Paulinha.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Entendendo o que de fato a colega quer dizer com isso, Rafaela mandará um aviso: “É melhor você parar antes que eu me aborreça também”. “Vai defender a namorada?”, insistirá Paulinha. Sem paciência, a personagem de Alinne Moraes esbravejará: “Cretina!”. “Não são mais namoradas? Já são marido e mulher? Que pena, se casaram e nem mandaram convite! Sacanagem com a turma”, ironizará a malvada, que, em seguida, levará um tapa na cara, além de vários golpes de Clara.