Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte), que passará a se chamar Ivan, conhecerá a dura e triste realidade de uma sociedade altamente preconceituosa na trama de Glória Perez. Ela, que já terá realizado sua transição de gênero, acabará ficando sem emprego após levar vários “foras” devido a sua identidade masculina.
Tudo começará quando Joyce (Maria Fernanda Cândido) decidir suspender a mesada que era dada para a loira, como uma forma de castigá-la por ela estar morando fora de casa. A esta altura, a prima de Simone (Juliana Paiva) se encontrará hospedada na casa de Nonato (Silvero Pereira) para realizar sua transformação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Sem dinheiro, a jovem, então, iniciará uma busca por emprego na cidade grande, mas encontrará sérias dificuldades ao dar de cara com a discriminação das pessoas. Decepcionada, a irmã de Ruy (Fiuk) ligará para o funcionário de Eurico (Humberto Martins) relatando o ocorrido: “Nada! Nem na butique que a Cibele [Bruna Linzmeyer] indicou. Nem na papelaria, nem no armarinho. Você liga e a vaga está lá, quando chega e olham pra você… Acabou de ser ocupada”, dirá.
“Te falei que ia ser difícil. É a barra que todo mundo enfrenta. Tá entendendo agora por que é que eu tive que criar o Nonato? Ou isso ou rodar bolsinha na rua!”, disparará o personagem de Silvero Pereira, que também interpreta o travesti Elis Miranda, na edição especial da sua novela das nove.