Noivo de Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) não resistirá ao ver Serena (Priscila Fantin) nadando no rio na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, o botânico beijará a índia e, consequentemente, trairá a megera. E, como uma forma de provocá-la, ele decidirá revelar a loira detalhes acerca de como aconteceu a cena na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas dos próximos capítulos, o público verá o personagem de Eduardo Moscovis chegando completamente radiante e todo molhado em casa, fato este que surpreenderá Débora (Ana Lúcia Torre). Depois, a matriarca contará tudo para a filha, que logo tratará de tirar satisfações com o amado. Sem se intimidar, o protagonista soltará: “Eu vi a Serena no rio. E entrei no rio também… Foi lindo!”.
Chocada, a personagem de Flávia Alessandra ainda ouvirá dele: “Foi uma recordação, Cristina. Só isso! Eu não vou fugir da minha responsabilidade com você. Para o seu governo, nem ela quer. A Serena também respeita esse filho que vai nascer”, comentará ele. “Por um momento, eu pensei que…”, reagirá a víbora, aos prantos, sem completar a frase.
Apesar disso, Rafael sentenciará: “Não tenha medo. Nosso casamento está se aproximando. Eu não vou deixar o meu filho sem apoio”. Logo após, os dois se abraçarão, mal sabendo o viúvo de Luna (Liliana Castro) que está sendo vítima de um plano armado pela cara de pau, que não está grávida coisíssima nenhuma, afinal os dois nunca foram para a cama.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.