O incêndio planejado por Yafeu (Rodrigo Phavanello) à casa de Terá (Julio Braga), o qual culminou na morte de Amat (Regina Sampaio), fará com que o personagem de Julio Braga tome uma decisão bastante importante para sua vida em Gênesis. Ele, que descobrirá quem foi o responsável pelo ataque, achará melhor se mudar de Ur dos Caldeus com destino a Canaã na trama bíblica inédita da Record TV.
“Sobrinho de Abisali [Luiz Nicolau], por isso esse ódio contra mim”, disparará Terá, ao ver o rival. “Você está colhendo os frutos que plantou”, rebaterá Yafeu, o qual foi desmascarado pelo mesmo no início da quarta fase do folhetim.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Em seguida, percebendo que essa guerra entre os dois nunca cessará, o pai de Abrão (Zécarlos Machado) decidirá deixar a cidade de Ur dos Caldeus e, com isso, avisará a todos os seus herdeiros. “Pode falar… Você está sentindo o mesmo que eu?”, questionará Sarai (Adriana Garambone) a Nadi (Esther Góes), que devolverá: “Que seria?”, “Medo”, responderá a irmã adotiva de Adália (Carla Marins).
Embora um certo receio tome conta dos familiares de Terá, em razão da mudança de cidade, eles sairão de Ur para Canaã cheios de esperança. A cena vai ao ar nesta quarta-feira (31), logo após o Jornal da Record, às 21h.