Outra morte acontecerá nos capítulos finais de Cabocla, novela que está no ar em Edição Especial nas tardes da Globo. Decidido a matar Justino (Mauro Mendonça), Macário (Oscar Magrini) acertará um tiro no rival, mas o feitiço se voltará contra o feiticeiro, pois o capitão acabará morrendo após Tobias (Malvino Salvador) atirar nele na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Tudo terá início quando o vilão procurar Neco (Danton Mello) para matá-lo em Vila da Mata. Na ocasião, ele se dirigirá até o jovem e colocará a arma para fora. “Você, seu moleque, seu galinho mal empenado, eu vou acertar minhas contas com você, e é já! E ninguém se meta! Ninguém se meta, senão eu mando chumbo!”, disparará o veterano.
Depois, o público verá Tobias e Justino aparecendo na casa de Boanerges (Tony Ramos). Porém, Macário não notará a presença de ambos por lá. Nessa hora, o personagem de Malvino Salvador aproveitará para também sacar sua arma. “Larga essa arma, capitão!”, ordenará Tobias. E não demorará muito para que Macário se aborreça e já saia atirando na direção dele.
Morte
Será, portanto, por essa razão que Justino se dará mal e levará um tiro, fato este que causará desespero em Neco. “Não se mexe, moleque!”, esbravejará o capitão, pronto para disparar outra vez contra o idoso. Contudo, Tobias logo tratará de impedir que o pior aconteça e, então, atirará no crápula, que cairá no chão e fará uma confissão antes de morrer: “Eu mandei espancá teu pai… com ordem do meu cumpadre… Boa…nerges”.
Chocado, Tobias olhará para o padrinho, que ficará em pânico: “Capitão… Capitão… Ele mentiu!… Ocêis num vão acreditá numa coisa dessas, vão? Ele tá se vingando de mim!… Dotô Teles, acode aqui!… Num dêxa esse infiliz morrê, pelo amor de Deus!… Acode aqui, gente!”, reagirá o personagem de Tony Ramos, que completará: “Tobias, eu lhe juro por tudo quanto é mais sagrado, que isso num é verdade!”.