Em Chocolate com Pimenta, Jezebel (Elisabeth Savalla) conseguirá tomar a fábrica de volta de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e voltará a ser rica. Por outro lado, com a demissão de Margarido (Osmar Prado), a vilã não perderá tempo e contratará Lael (Sérgio Fonta), um novo cozinheiro para produzir os bolos.
Em cenas seguintes, Lael colocará em prática as novas receitas e ninguém aprovará a mudança. Isso porque ele fará bombons em formato de insetos (besouro, lagartixa e barata) e tudo ficará com o gosto ruim. Os clientes, claro, ficarão aborrecidos. Em contrapartida, Ana, que irá para as ruas da cidade vender seus próprios bolos, ganhará muitos compradores.
A fábrica de Jezebel, porém, sentirá o impacto com a queda nas vendas. Revoltada, a megera iniciará um plano para atrapalhar as vendas dos bolos de Ana nas ruas. “O que é que está fazendo, está querendo fazer concorrência com a minha fábrica? E agora eu exijo que saiam daqui! Fora daqui”, exigirá a víbora no folhetim de Walcyr Carrasco. Ana, no entanto, não temerá as palavras duras e ameaçadoras da sua maior rival e não recuará. “Pois eu não saio”, dirá.
“A rua é pública!”, continuará a jovem, que sabe bem que não pode ser impedida de fazer seu trabalho. “Pois isso é que nós vamos ver. Saiba que logo eu estarei de volta e você será expulsa daqui”, afirmará a velha. Depois, Miguel (Caco Ciolcer) alertará Ana do pior, mas a jovem dirá que não tem medo de nada.
A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes, que interpretaram, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. A trama foi dirigida por Jorge Fernando e inspirada na obra A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Além de Mariana Ximenes e Murilo Benício, o folhetim contou com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.