Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) vai perder todos os vínculos legais com Tonho (Vicente Alvite) após um terceiro exame de DNA com resultado negativo. Isso quer dizer que ela deixará de ser considerada “mãe” do garoto pela justiça. Desse modo, Ari (Chay Suede) vencerá definitivamente a guerra com a ex-noiva e a deixará no total desprezo.
Essa história de exame de DNA começou quando Guerra (Humberto Martins) sugeriu a Brisa fazer o teste na intenção de encontrar o tal parente de sangue que ela tanto procura. No entanto, para a surpresa da maranhense, o resultado indicou que ela não era mãe de Tonho. A novidade deixou todos em choque, até mesmo Núbia (Drica Moraes). A arengueira jamais esperava um resultado como esse, pois ela participou do parto do neto e viu tudo do começo ao fim.
Confiante de que houve algum equívoco (ou sabotagem de Ari), Brisa resolveu se submeter a um novo teste. Mais uma vez, o resultado foi negativo e deixou a dançarina ainda mais confusa. Isso também reacendeu um caso antigo no qual ela figurava como sequestradora de crianças. Vale lembrar que essa acusação surgiu logo nos primeiros capítulos da trama, após uma deepfake divulgada nas redes por Rudá (Guilherme Cabral).
Nos próximos capítulos, aliás, Brisa irá insistir que houve erro nos exames e resolverá fazer um novo. E, novamente, a maranhense verá um resultado negativo, indicando que Tonho não é seu filho. Só que, desta vez, a situação vai se complicar ainda mais para ela. Isso porque, com base nesse novo resultado, o juiz determinará o encerramento de qualquer vínculo legal entre Brisa e Tonho. Ao tomar conhecimento da decisão judicial, ela ficará desolada.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Travessia