Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) retorna para casa após ter levado pontos na cabeça como resultado de um incidente violento. O ricaço tentou abusar de Tônia (Andrea Beltrão) e acabou sendo atingido por ela com uma pedra.
Ainda delirante, Virgílio confunde Clarita com Tônia e decide forçá-la a transar com ele. Clarita, apavorada, pede que ele a solte, gritando por ajuda. O empresário, porém, insiste em sua obsessão por Tônia: “Você me deixa louco! Você vai ser minha, Tônia”. “Me larga!”, vai implorar a matriarca da família.
Neste momento crítico, Arlete (Thaís de Campos) escuta os gritos e vai até o quarto para verificar o que está acontecendo. Ela chama pela tia, preocupada com sua segurança e Virgílio finalmente a larga. Clarita, aliviada por ver a sobrinha, revela a situação terrível pela qual está passando. “O que eu faço, meu Deus?”, questionará a mulher.
Arlete fica intrigada com situação de Virgílio
Arlete pede que ela tome medidas urgentes para se proteger de Virgílio e sugere que ela se mude para longe dele. Ela também aconselha Clarita a ligar para o médico de Virgílio para descobrir qual é a doença que ele está enfrentando. A situação fica ainda mais estranha quando Clarita revela que Virgílio a chamou repetidamente de Tônia durante o ataque.
Arlete, intrigada, pergunta à mãe se ela conhece alguém com esse nome, e Clarita menciona uma garota que tem um bazar em Pontal. Arlete reconhece a mulher, que estava presente no dia do acidente de Malu (Vivianne Pasmanter) na praia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
No entanto, Clarita pede desesperadamente para que Arlete mantenha tudo em segredo, especialmente de Malu, temendo as consequências que essa revelação poderia ter.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.