O susto que passará durante o momento em que dirige um ônibus da Viação Formosa fará com que Cida (Juliana Alves) desenvolva um transtorno mental em Volta por Cima. Traumatizada com o que aconteceu, a funcionária será diagnosticada com um estresse pós-traumático. Sendo assim, ela será aconselhada por amigos a procurar ajuda profissional a fim de cuidar de sua saúde mental na trama de Claudia Souto.
Na ocasião, a morena ficará durante vários dias lembrando dos momentos de pavor que viveu dentro da condução, afinal ela passará mal e colocará a vida de muitas pessoas em risco. Porém, a tragédia só não será maior porque Madalena (Jéssica Ellen) estará ao lado dela para auxiliá-la a parar o ônibus. Será, portanto, a partir daí que a vida da personagem de Juliana Alves virará completamente de pernas para o ar.
Quando estiver na empresa, Jão (Fabrício Boliveira) observará um olhar perdido e distante de Cida e, dessa forma, chegará a conclusão de que ela não tem condições de trabalhar. Contudo, a trabalhadora alegará que está tudo bem com ela, mas o amado de Madá dirá que o que ela está sentindo tem tudo para ser um caso de estresse pós-traumático e que deve buscar ajuda de um profissional para se curar.
Depois, ela logo concordará em procurar auxílio e, então, será afastada do trabalho e conduzida, ao lado de Jão e Edson (Ailton Graça), até uma clínica que oferece sessões de psicologia. Lá, a funcionária se mostrará o tanto quanto apreensiva a ponto de revelar sua dificuldade de iniciar a conversa. No entanto, o psicólogo a confortará e a direcionará no tratamento. Na sequência, Cida vai abrir o jogo sobre o que de fato lhe aconteceu.