Em Mulheres de Areia, César (Henri Pagnoncelli) e Virgílio (Raul Cortez) aparecerão arrasados após o julgamento de Ruth (Gloria Pires). Acontece que a dupla contava que finalmente conseguiria se livrar da mocinha, principalmente depois que ela confessou ter assassinado Wanderlei (Paulo Betti), mas apenas para tentar salvar Marcos (Guilherme Fontes), que era o principal suspeito do crime.
Porém, no dia do julgamento, Vilma (Denise Milfont) acaba confessando no tribunal que foi ela quem acabou matando Wanderlei, após acertar o pilantra com uma garrafa na cabeça.
Momentos depois, Virgílio se encontra com César e lamenta o fato de Ruth não ter ido parar atrás das grades como ele esperava. Assim, sem alternativa, os dois chegam a planejar matar a mocinha.
Virgílio passa mal e revela doença
No meio da conversa, no entanto, Virgílio acaba passando mal, sentindo fortes dores no corpo, e acaba fazendo uma revelação para o advogado. “Acho que tá na hora de você saber a minha situação. Eu tenho uma doença renal policística. Pequenos cistos que se formam em volta do rim”, dirá o vilão.
“E como é que você descobriu isso?”, perguntará César. “Tive febre, passei mal. Fiz uma bateria de exames e descobri”, explicará o empresário. O advogado, então, quer saber se a situação do ricaço é grave.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Tô tentando me virar com antibiótico, mas não vai resolver nada. É irreversível. É difícil, você me conhece, sabe que eu sou uma pessoa cheia de altos e baixos, mas eu adoro a vida. A morte não estava nos meus planos”, confessará o veterano.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.