Abrão (Zécarlos Machado) não aguentará mais ouvir Terá (Julio Braga) pressionando-o para ter um filho com Sarai (Adriana Garambone), que é estéril, em Gênesis. Sendo assim, o homem acabará perdendo a paciência com o pai e, ao mesmo tempo, se irritando com ele, a ponto de sair andando pela mata e ser parado por Deus para realizar uma missão divina na trama inédita da Record TV.
No capítulo desta segunda-feira (05), o público verá o marido de Nadi (Esther Góes) se estabelecendo com sua caravana em uma terra no meio do nada, após ter passado vários dias em viagem. Sendo assim, depois de dois anos, Terá desistirá de ir para Canaã, quando ver o ambiente prosperar, e, com isso, nomeará o local de Harã, seu outro filho, interpretado pelo ator Ricky Tavares.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Será, então, a partir daí que Abrão começará a ser cobrado pelo patriarca para vir a ter um filho com a personagem de Adriana Garambone. O objetivo, no entanto, é fazer com que o tio de Ló (Emílio Orcillio Neto) tenha um herdeiro para dar sequência a linhagem.
Contudo, o personagem de Zécarlos Machado não tem o desejo de se casar com outra mulher a fim de gerar frutos, já que Sarai é incapaz de engravidar. Chateado, Abrão, então, ignorará o pai e se mandará para a mata, onde ouvirá a voz de Deus (Flávio Galvão), que lhe passará uma missão: o criador pedirá ao seu escolhido para que ele faça a fusão de uma grande nação que siga à risca suas palavras e mandamentos divinos.
Veja também: Sandro Pedroso é contratado pela Record TV para integrar o elenco de Gênesis
“Sai da sua terra, da sua parentela e da casa de seu pai. Vai para a terra que eu te mostrarei”, orientará Deus. A partir daí, Abrão o obedecerá e deixará a cidade de Harã juntamente com Sarai, Ló, Simei (Alexandre Slaviero) e Eliézer (Eucir de Souza) em direção a Canaã.