Em Família é Tudo, Paulina (Lucy Ramos) conseguirá dar a volta por cima e se vingar de Brenda (Alexandra Richter). Cansada das constantes humilhações e manipulações da sua ex-sogra, ela decide tomar uma atitude decisiva para expor as maldades da megera, e com isso, evitará uma grande tragédia na trama.
Tudo começa quando Brenda fica incomodada ao ver Paulina conversando com Wilson (Caio Giovani). Percebendo que está perdendo o controle sobre a ex-nora, a vilã decide agir de maneira mais cruel, aumentando a dose dos remédios sem que ela perceba, e a deixando longe de qualquer tentativa de reação.
Porém, a situação começa a mudar quando Vênus (Natália Dill) decide denunciar Ramón (Jayme Periard) pelo envolvimento na morte do seu pai, ao descobrir que o empresário havia ameaçado Pedro (Paulo Tiefenthaler) pouco antes da sua morte.
Agora encurralada, Brenda revela a Léo (Paulo Lessa) que, na verdade, foi ela quem cometeu o assassinato, temendo que uma nova investigação possa expor seu crime e levá-la à prisão. Desesperada, a vilã implora ao filho para convencer Vênus a desistir da busca pelo verdadeiro culpado, mas ele se recusa a ajudá-la e lhe dá um ultimato: ou ela foge, ou ele mesmo a entregará à polícia.
Assim, Brenda começa uma corrida contra o tempo, tentando organizar seus planos para fugir do país antes que seja tarde demais, mas isso não passa despercebido por Paulina, que chegará a flagrar a ruiva em uma ligação suspeita, o que aumenta ainda mais suas suspeitas sobre as intenções da vilã.
Paulina, então, procura Wilson para desabafar sobre as ameaças que vem sofrendo e revela suas desconfianças. Seguindo o conselho do namorado, ela revela a Tom (Renato Góes) todas as armações de Brenda, incluindo o sequestro de Pudim (Antônio Caramelo) e as manipulações para afastá-la de Vênus.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Arrependida de não ter agido antes, Paulina fica preocupada com o que Brenda ainda pode estar tramando. Ao ouvir tudo, o mocinho decide confrontar a mãe e corre atrás dela, mas ao chegar ao local onde ela deveria estar, ele se depara com um chalé em chamas, com Léo e Vênus presos lá dentro. Sem hesitar, Tom arrisca a própria vida, mas consegue salvar a amada e o seu meio-irmão do incêndio.