O tão esperado reencontro entre Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Ísis Valverde) acontecerá em breve na edição especial de A Força do Querer. Traído pela noiva no dia de seu casamento, quando a viu fugindo com Ruy (Fiuk) em um barco, o motorista não irá maneirar nas palavras ao dar de cara com sua ex, fato este que irá machucá-la.
Tudo começará assim que a filha de Edinalva (Zezé Polessa) aparecer na casa onde sua mãe está em Niterói (RJ). Porém, a “sereia” vai estar bem na porta da residência de Jeiza (Paolla Oliveira) e, com isso, o personagem de Marco Pigossi a verá. “Se tu vieste atrás do divórcio, pode desistir, porque tu não vai conseguir, não. Tu vai continuar amancebada, amigada, casada, mas casar de verdade tu não vai mesmo”, disparará o rapaz, enfurecido.
Em seguida, Ritinha esnobará a provocação e fará questão de dizer que não se arrepende de ter feito o que fez. “Eu bem que achei bom mesmo tu teres fugido, sabia? Que eu me arrependi na mesma hora de casar contigo. Tava certo na minha cabeça que isso não ia prestar”, rebaterá o filho de Abel (Tonico Pereira).
Nessa hora, Edinalva, Abel e Nazaré (Luci Pereira) acabarão interrompendo a briga do ex-casal. “É, não venha perturbar Ritinha, não, que agora ela tá casada, visse. Deixe Ritinha em paz, Zeca!”, avisará a amiga de Cândida (Gisele Fróes), ao perceber que o namorado de Jeiza está a encarando.
Mais tarde, mãe e filha terão um diálogo na sala de estar da casa da lutadora de MMA. “E Zeca vai casar, mãe?”, vai se interessar em saber a paraense. Como resposta, a personagem de Zezé Polessa contará que ele está namorando a policial. “É a filha de Cândida, dona dessa casa aqui que eu tô parando”, dirá, mostrando-lhe uma foto da loira.
Surpresa, a cunhada de Ivana (Carol Duarte) não conseguirá esconder os ciúmes que está sentindo do ex, mas Edinalva logo tratará de ‘abrir os olhos’ da jovem. “Você não diga na rua que casaste com Ruy no cartório, viste?”, alertará a mulher, para ninguém saber que a filha cometeu um crime: a bigamia. “Não podia casar sem estar separada, não! Ai, minha Nossa Senhora de Nazaré, isso podia dar cadeia se descobrissem”, complementará, no capítulo previsto para o próximo sábado (17).