A vida de Cassiano não será nada fácil daqui para frente na novela Flor do Caribe. Isso porque o aviador acabará sendo capturado pelo delegado Gonzalo (Norberto Presta) e levado de volta à Guatemala, onde ficará novamente nas mãos de Dom Rafael (César Troncoso).
Mas, só que, o protagonista conseguirá ser resgatado por seus amigos das Forças Armadas e fugir do local. Porém, ao chegar na Vila dos Ventos, ele terá descoberto que Alberto (Igor Rickli) sequestrou Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) e Samuca (Vitor Figueiredo).
Tudo começará quando o filho de Chico (Cacá Amaral) passar a contar com o auxílio de Duque (Jean Pierre Noher), que fará questão de ajudá-lo a se livrar das garras do mafioso como uma forma de pagar uma “dívida de sangue” com o amigo. Sendo assim, o avô de Amaralina (Sthefany Brito) acionará seus colegas que são tenentes da Aeronáutica com o objetivo de fazer buscas pelo ex de Ester (Grazi Massafera) na trama de Walther Negrão.
Na ocasião, o personagem de Jean Pierre Noher causará uma explosão no local onde Cassiano está e, com isso, conseguirá retirá-lo de lá e mandá-lo de volta para o Brasil. Já na Vila dos Ventos, o galã ganhará uma homenagem dos moradores, que o aplaudirão enquanto ele estará trafegando em um carro aberto.
Em contrapartida, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) demonstrará bastante tristeza em seu olhar por causa do desaparecimento dos filhos, deixando o amado preocupado. “Aconteceu alguma coisa?”, perguntará ele, após ter a beijado.
“Você não imagina o quanto estou feliz com a sua volta, aliviada também. Só não estou em um bom momento para comemorar. Eu não quero estragar o seu momento com meus problemas, tudo bem? Depois a gente conversa. Vai lá na ONG que eu te conto tudo”, amenizará a loira.
Em seguida, desconfiado, o personagem de Henri Castelli pegará Taís (Débora Nascimento) pelo braço para saber o motivo de Ester se encontrar daquele jeito. “Por que a Ester não quis entrar? Está acontecendo alguma coisa, não está? Ela não quis me falar, mas eu sinto que há alguma coisa errada. O que é?”, insistirá em saber ele.
Será aí, então, que sua irmã revelará toda a verdade sobre o sequestro dos meninos feito pelo neto de Dionísio (Sérgio Mamberti). Depois disso, Cassiano aparecerá na ONG com raiva para confirmar a informação com a diretora do local. “É verdade isso? O Alberto levou o meu filho? Para onde aquele desgraçado levou o meu filho?”, questionará o mocinho apreensivo.
Na sequência, Ester dirá ao piloto que o marido ligou avisando que está com as crianças em seu iate. “E você acreditou? Você não pode acreditar nele. Temos que avisar a guarda costeira, os pescadores. Pegar um barco e ir atrás dele”, ordenará Cassiano, que será tranquilizado pela amada.
“Calma, meu amor. A gente não pode dar nenhum tipo de poder para ele. Ele está com as crianças num passeio de barco. Não vão achar que tem nada errado com isso. Ele é o pai”, analisará ela, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 30 na edição especial da sua novela das seis.