Depois de ter sido descoberto como o responsável pelo sequestro de Chiquinho (Guilherme Tavares) durante a festa de aniversário do garoto, Danilo (Ricardo Pereira) cometerá uma tremenda atrocidade contra Moa (Marcelo Serrado), após ser peitado por ele, em Cara e Coragem. Na ocasião, os dois vão se desentender, fazendo com que o vilão empurre o mocinho do alto de um prédio e logo pense que tenha o matado, obrigando, assim, ao antagonista se esconder da polícia.
De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, o namorado de Pat (Paolla Oliveira) não morrerá na queda, uma vez que ele baterá em um toldo e ficará por um tempo desacordado. Na verdade, o filho de Milton (Anselmo Vasconcelos) estará usando um equipamento para voar e, por isso, sobreviverá, ao contrário do que pensará o marido de Rebeca (Mariana Santos), que fugirá imediatamente para não ser dado como culpado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
E tudo se iniciará quando o personagem de Ricardo Pereira for desmascarado pelo rapto a Chiquinho, em prol de conseguir a alteração da fórmula secreta, e ver seu casamento acabar, pelo fato de Rebeca ficar sabendo que ele invadiu a casa de Anita (Taís Araújo) para ameaçá-la. Nisso, o crápula não pensará duas vezes antes de se deslocar até a casa do rival em busca da loira, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 12.
“Vou subir, sim! Quem mandou esconder minha mulher na sua casa?”, disparará o comparsa de Regina (Mel Lisboa) e Leonardo (Ícaro Silva), uma fera. “Experimenta, pra ver o que te acontece”, rebaterá o dublê, em tom de ameaça. Nessa hora, a irmã de Lou (Vitoria Bohn) chegará e pedirá para que ambos cessem a discussão.
Perseguição e acidente
Mesmo assim, a briga continuará quente entre eles. “Danilo que tá insistindo. Sai, antes que eu te obrigue”, esbravejará Moa. No entanto, Danilo avisará que não tem medo dele e que vai subir. Nessa hora, o personagem de Ricardo Pereira subirá pela escada de incêndio e será perseguido. No mesmo instante, Rebeca surgirá e ouvirá de Pat para ela chamar a polícia. Enquanto isso, Danilo e Moa estarão se digladiando na escada, até que o vilão resolverá subir para o topo do edifício.
“Estou cansado de você se metendo na minha vida, Moacyr”, afirmará Danilo. “Você sequestra o meu filho, minha ex vem me pedir ajuda… É você que nunca me deixa em paz”, devolverá o personagem de Marcelo Serrado. “Fica calmo, que isso vai acabar agora”, soltará Danilo, empurrando Moa.
“Moa cai lá de cima. Primeiro, bate num toldo ou algo parecido, depois vai ao chão. Desespero de Pat. Na escada mais abaixo, Fernanda e Rebeca gritam. Todos vendo Moa caído, desacordado, na calçada”, informa o roteiro entregue por Claudia Souto aos atores.